quarta-feira, 6 de maio de 2009

Onde estão seus Pés???

Será que a Palavra de Deus fala sobre os nossos pés? Sim! E fala mais do que geralmente vemos, existem muitas advertências, conselhos e mandamentos acerca dos nossos pés, seja no sentido espiritual, seja no físico.

Vejamos algumas destas passagens:

Levítico 8:24 Moisés também fez chegar os filhos de Arão, e pôs daquele sangue sobre a ponta da orelha direita deles, e sobre o polegar da sua mão direita, e sobre o polegar do seu pé direito; e Moisés espargiu o restante do sangue sobre o altar em redor.

Vemos aqui que Deus mandou Moisés pôs o sangue sobre o polegar do pé direito dos sacerdotes, o que é interresante neste texto é que primeiro ele tocou a orelha deles, para que ouvissem bem a Palavra de Deus e depois tocou o polegar da mão direita, para que aprendessem a fazer a Vontade de Deus, e sobre o seu pé direito para que seguissem o Senhor e andassem no Seus caminhos.(Sl.119:59,101,105)

Mais para frente Deus diz que todo lugar onde pisarem as plantas dos pés deles serão deles ( Dt.11:24), Tudo o que Deus já prometeu para eles, deveriam se apropriar da terra, nós temos que nos apropriar das bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo, que Deus já nos deu, não como a teologia da prosperidade diz, nem da confissão positiva, mas devemos buscar a santificação em tudo, e isto, cério que é o pisar dos nossos pés.

Deuteronômio 32:35 Minha é a vingança e a recompensa, ao tempo que resvalar o seu pé; porque o dia da sua ruína está próximo, e as coisas que lhes hão de suceder, se apressam a chegar.

Este texto advertia os filhos de Israel sobre o perigo de caírem assim como Paulo disse: "Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. (1ª Cor. 10:12)". Deus puniria os filhos desobedientes, assim como nós.

Temos que ter cuidado com os nossos pés para não irmos ao engano.

Se andei com falsidade, e se o meu pé se apressou para o engano. Jó 31:5 . Jó aqui está se defendendo perante os seus amigos.Muitos há que os pés descem para a morte(Pv.5:5)e que seus pés correm para o mal(Pv.1:16 ,Is 59:7)e que muitas vezes se apressam para isto( Pv.6:18)a prostituta fala com os pés(Pv.6:13)Não Parma em casa os seus pés(Pv.7:11) Diz também que peca aquele que se apressa com os seus pés(Pv.19:2) Não ponha muito os pés na casa do teu próximo(Pv.25:17) Então pondera a vereda dos teus pés (Pv.4:26)

Muitas vezes as pessoas acabam caindo nas suas próprias ciladas e maldades, Davi diz: Os gentios enterraram-se na cova que fizeram; na rede que ocultaram ficou preso o seu pé. Sl. 9:15. O meu pé está posto em caminho plano; nas congregações louvarei ao SENHOR. Sl.26:12. O Salmista procura levar seus pés a um caminho plano, isto é agradável ao Senhor.Sim os pés que trazem as boa novas( Naum 1:15)

O Pecado pode deixar nossos pés atolados, podemos seguir um caminho que não é bom. Atolei-me em profundo lamaçal, onde se não pode estar em pé; entrei na profundeza das águas, onde a corrente me leva. Sl.69:2.

A Bíblia ainda mostra o cuidado de deus com seus santos para que não tropecem: Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Sl.91:12. Mostra também o socorro de Deus em meio à quedas: Quando eu disse: O meu pé vacila; a tua benignidade, SENHOR, me susteve Sl.94:18, Sl.56:13, podemos clamar o Auxilio de Deus em meio as provações e tentações. Temos certeza que: Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Sl 121:3. Ele irará os nossos pés da rede (Sl.25:15) colocará os nossos pé sobre a Rocha (Sl.40:2); Deus livra os nossos pés da queda( Sl.116:8); A Bíblia ainda aconselha a não andarmos com os maus: Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas; Pv.1:15, e também: Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal Pv.4:27.

Quando andarmos obedientes à palavra do Senhor, nosso pé não tropeçará ( Pv 3:23),E quando formos à casa de Deus devemos guardar os nossos pés (Ecl.5:1) tire o sapato de seus pés (Ex.3:5) há hoje pessoas que ficam zanzando em cultos,cochichando e fazendo outras coisas, mas temos que guardar nossos pés. Não ande sobre brasas para que não se queimem os teus pés (Pv.6:28);

Existem muitos que vivem no pecado, desde a planta do pé não há nada puro neles ( Is.1:6);E se o teu pé te escandalizar,arranca-o (Mt.18:8);

Lembremos-nos de que estamos em pé pela fé( Rm.11:20); e que para o senhor estamos em pé ( Rm.14:4) pois ele guarda os pés dos seus santos( 1ªSam;2:9) sim, Deus faz nossos pés como os das cervas e nos põe sobre as minha alturas (2ª Sam.22:34; Sl.18:33) e ainda se o pé disser a mão não sou do corpo, não será porventura do corpo? (1ªCor.12:15) Lave seus pés (Gn.18:4); Todas as coisas estão sujeitas, debaixo do pés de Jesus(Sl.8:6, Sl.18:38); Não nos esqueçamos: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.Rm.10:15. Sim calcemos os nossos pés com o evangelho da paz (Ef.6:15)

Nunca Desanimemos pois: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Rm;10:16. Quanto à Santificação se diz: E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado. Hb 12:13. que sigamos as pisadas de Cristo( 1ª Ped.3:21)


Júlio Rhazky
Ministério Santo e Separado
Igreja Metodista Renovada - Vazante - MG - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário