terça-feira, 5 de maio de 2009

O SIGNIFICADO DE “MINISTÉRIO”




Ao estudar a palavra de Deus, encontramos o significado da palavra Ministério: SERVIR.
Servir – Sentido literal“SERVIR é ajudar, auxiliar, cuidar, desempenhar qualquer função, aproveitar-se, dar, fornecer, ministrar, oferecer”.
** Retirado do Dicionário Melhoramentos – Editora Melhoramentos
Servimos a Deus. Ele é o nosso foco. A Bíblia nos fala em 1 Pe 2:5 que oferecemos a Deus sacrifícios espirituais.
“Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo”
Servir na Palavra de DeusJosué 24:14-15“Agora, pois, temei ao SENHOR e servi-o com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao SENHOR. Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR “.
O Senhor se alegra naqueles que O buscam. Conhecer a Deus constitui a glória do Homem.
Jeremias 9:23-24“Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas”;“mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR”.
Isaías 43:10“Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, o meu servo a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que sou eu mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá”
1 Coríntios 15:58“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão”
É importante lembrar, que devemos servir a Deus com o nosso melhor, e isto implica obediência à palavra e aos Líderes, o fortalecimento Espiritual, a busca do aprimoramento e aprendizagem, integridade, fidelidade e alegria no coração. Para o nosso Deus somente o MELHOR.


No Ministério de Louvor e Adoração



Leia a Palavra de Deus constantemente; não somente sobre temas que envolvem "Louvor e Adoração", mas detenha-se em assuntos que forme o caráter do músico e daquele que louva com o corpo; principalmente no início da formação de um ministério. É importante fazer reuniões de estudo da Palavra. Além da reunião de estudo da Palavra, estabeleça reuniões de oração com alvos bem definidos.Cobre, mas dentro de um equilíbrio, não exija mais do que eles podem oferecer. Em um outro aspecto de cobrança, seja cuidadoso e prudente, pois não se pode exigir de uma criança um comportamento de um adulto. Seja paciente!Seja um exemplo vivo. Não mande só fazer, faça na frente, mostre como se faz. Não estou dizendo sobre a técnica musical ou de dança, mas falo sobre vida, conduta, postura, compromisso, responsabilidade, amor e respeito.



Aspectos importantes:



1. Visão
2. Compromisso (Jeremias 48:10)“Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente! Maldito aquele que retém a sua espada do sangue”
3. Humildade (2 Coríntios 10:17-18)“Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor.Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, e sim aquele a quem o Senhor louva”.
4. Submissão (1 Pedro 2:13, 5:6)“Sujeitai-vos a toda instituição humana por causa do Senhor, quer seja ao rei, como soberano”. “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte”.
5. Santificação (Gálatas 5:19-21)“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam”.
6. Foco: Jesus (Sempre)


Ministério Fluir - BH - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário