sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Escarnecedores



Roda de escarnecedores, eu?

Saiba quando você participa dela

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Escarnecer significa troçar, zombar, chacotear. Na prática, escarnecedores são todos aqueles que se unem para falar mal dos outros. Se alguém está como ouvinte de uma conversa onde pessoas falam mal de outra pessoa, ainda que o ouvinte não dê sua opinião é conivente com o que estão falando. Eis aí uma roda de escarnecedor. O cristão precisa fugir da aparência do mal. Rir e debochar de alguém, fazer zombaria, maldizer, fazer piada, ridicularizar, tudo isso é abominável para o Senhor. Muitas pessoas se sentem tão atraídas a participar dessas rodas que não percebem o quanto estão se afundando cada vez mais. Alguns cristãos não compreendem porque algumas áreas de suas vidas não crescem. É preciso estar atento ao que diz a Palavra de Deus, pois Ele orienta o homem a “examinar” a escritura e não somente ler. Antes, o seu prazer está na Lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmo 1: 2) A Palavra de Deus deixa três conselhos práticos para uma vida próspera e muito feliz: Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. (Salmos 1:1)
1º Não andar no conselho dos ímpios: Uma pessoa de Deus não pode tomar decisões em sua vida segundo o conselho de um ímpio. Em síntese, ser ímpio é todo aquele que rejeita a DEUS e Seus ensinamentos em Sua Palavra. Isso não significa que a pessoa não seja uma pessoa de fé ou de boa índole, porém, não anda segundo a Palavra de Deus e seus ensinamentos, mas segundo sua própria visão.
2º: Não se deter no caminho dos pecadores: Uma pessoa que quer ser bem-sucedida não pode trilhar o caminho dos pecadores. Esse caminho é o da desobediência expressa às ordens de Deus. Pecar é errar o alvo, este é o significado básico da palavra hamartia (pecado), Deus criou o homem e estabeleceu um alvo para que todo ser humano possa alcançar este alvo que é o de ser filho de DEUS.
3º: Não se assentar na roda dos escarnecedores: Existem pessoas que só porque são crentes acham que podem zombar de outros religiosos e de pessoas que não comungam com a sua fé. Erram e pecam pesadamente esses. No livro de Gálatas 6: 7, a Palavra de Deus declara: Não vos enganeis. De Deus não se zomba, pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. O que o verdadeiro cristão precisa é ter uma vida de oração e propósito, estudar a Bíblia e expor a sua mensagem com amor para as pessoas. É o Espírito Santo que tem todo o poder para convencer o pecador, do pecado, da justiça e do juízo.



Fonte: Arca Universal

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Fazendo Discípulos em um Mundo Pós-Moderno

Fazendo Discípulos em um Mundo
Pós-Moderno


“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo;
porquanto os dias são maus.
Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.”

Efésios 5:15-17

Amados irmãos, Pentecostes é:
Tempo de dedicar a vida ao Senhor da vida, corpo alma e espírito, sem valores aparentes (sem fermento) também com total entendimento e clareza e sobriedade como quem escolheu se embebedar do Espírito e não com o vinho. (Ef. 5:18) É tempo de ofertar seu trabalho diário (1) um dia do seu trabalho de sua vida como oferta ao Senhor. É a nova oferta de manjares consagrada a Deus oferecida todas as manhãs e todas as tardes, é liderar e ouvir, receber e doar, é ajuntar e repartir; é a sua vida em Deus. Tempo de reconciliação pelos pecados perdoados e tempo de receber a Paz Celestial derramada pelo príncipe da Paz, O Senhor Jesus. É tempo de doar aos pobres “não rebuscareis os cantos do vosso campo” mas darás da tua fartura aos necessitados como sendo dádiva ao Senhor. Pentecostes é vida espiritual plena dos frutos do Espírito dos dons do Espírito, na santidade na unidade e na doação; pentecostes é crescimento é amor e poder com moderação. Na Igreja Metodista Renovada você pode ser pentecostal à moda antiga buscando os dons do Espírito, melhor ainda, pode ser neopentecostal acrescentado, a essa experiência novos valore (antigos e esquecidos): Como o despojamento da aparência como medida de santidade, de poder, ou da verdade. O pentecostal de nossos dias deve buscar os dons do Espírito, com amor, ser submisso, ser perdoador, ser verdadeiro, praticar a justiça, doar as primícias dos seus bens, e viver em paz uns com os outros. Note bem: Estavam todos reunidos no mesmo lugar, literalmente num só propósito uma só mente, faça isso você também fique firme não converse na hora do culto não se deixe dominar pela curiosidade não fique distraído, no íntimo do seu coração faça a oração: Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Levítico 23:15 a 21

Bispo I. Barreto
Presidente do Colégio Episcopal da IMR

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Musica Davi Fernandes e Davi Sacer

ALIANÇA
INTRO: F – Dm7 – Bb - Gm7

F Dm7
Como foi com Abraão

Bb Dm7 – Bb/C
renuncio a tudo, pra te obedecer

F Dm7
Edificarei um altar a Ti

Bb Dm7 – C4 - C
Em adoração


Cm Bb F4 - F
Te darei o meu Isaac

Cm Bb F
Em sinal da aliança

G F/A – G/B
que tenho contigo


C9 G/b – Am7
Sempre te seguirei

G
Nunca ti negarei

F Am7 Dm G C9
Serei fiel, a aliança que eu fiz

G/B Am7
O meu melhor eu vou te dar

G
Pois seu melhor eu recebi

F Am7 Dm G Cm – Bb – F –Bb/C - F
Serei fiel, como Tu és a mim

Solo: C – G/B – Am7 – G – F – Bm – G/B – Am7 – Bb – F/A – G – F – GA – DH/C - F

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Segue abaixo um fato da vida de um Jovem Universitário que viveu na União Soviética em 1980



O professor ateu sorriu para a foto de Lênin, que estava pendurada acima do quadro-negro, e depois caminhou para perto de uma bacia de água que estava sobre a mesa diante dos alunos. Ele pegou uma sacola contendo um pó e, à medida que o derramava na bacia, a água se tornava vermelha. "Esse é o milagre," ele começou a ensinar. "Jesus escondeu em sua mão um pó como esse e, assim, fingiu ter transformado a água em vinho por milagre. Mas eu posso fazer até melhor que Jesus, eu posso transformar o vinho em água de novo."Ele pegou outra sacola com outro pó e pôs na água vermelha. Ela imediatamente ficou clara. Pôs o primeiro pó novamente, e a água voltou a ficar vermelha.Enquanto todos estavam admirados, um dos estudantes balançava a cabeça não concordando com o que via. Finalmente, ele desafiou o professor:- Você nos surpreendeu a todos, camarada professor. Agora, só lhe peço mais uma coisa: por favor, beba o seu vinho!O professor estremeceu e disse:- Isso eu não posso fazer, pois o pó é venenoso.O estudante cristão respondeu:- Aqui está toda a diferença entre você e Jesus: o Filho de Deus, com seu vinho, só nos tem dado alegria, enquanto você, com seu falso vinho, nos envenena a todos.O professor, irado e envergonhado, agarrou o jovem cristão e o lançou na prisão. Mas a notícia desse incidente se espalhou por muitas universidades e escolas e fortaleceu a fé de muitos.Muitos dizem que não podemos misturar religião com outras áreas da vida. Mas Jesus Freaks defende Jesus na sala de aula, apresentam Jesus no trabalho, vivem Jesus na família e não esperam lugares certos para viver sua fé. Para eles, todo lugar pode se tornar santo.Extraído do livro Loucos por Jesus. Jesus Freaks: Cristãos que marcaram o mundo - Volume 2; do Pr. Lúcio Barreto Jr. (Pr. Lucinho).

Ministrando aos homens ou a Deus?

Louvor e Adoração

As dificuldades que um dirigente de louvor confronta, enquanto está conduzindo o povo na adoração congregacional, são inúmeras. Dentre as mais corriqueiras e mais discutidas entre os líderes e dirigentes, está a excessiva preocupação com a aprovação e agrado dos homens no que diz respeito à sua performance. Na verdade, alguns expõem que a dificuldade está no fato de que nos prendemos demais naquilo que nossos olhos enxergam (o povo, o homem) e esquecemos de adorar “em espírito e em verdade” (ou seja, não dirigimos o louvor a Deus, mas ao povo).Percebo que muitos dirigentes estão com o coração aflito por causa deste problema. Eles estão com a consciência pesada, pois sabem que durante o culto se esquecem (involuntariamente) daquele que deveria ser o centro de todas as atenções. Alguns já me confessaram totalmente contristados: “Irmão, me ajuda porque eu não consigo me concentrar em Deus, estou muito preocupado com as pessoas!”Há algum tempo enfrentei este problema. Sentia-me culpado porque media o sucesso da minha direção na resposta, no “feedback” da igreja. Se eu percebia que o louvor estava fluindo e os irmãos estavam cantando conosco com toda a avidez, então concluía que Deus estava “aceitando” a adoração. Se nalgum dia a igreja não estivesse disposta a cantar, então era porque Deus não queria ser louvado, não era dia de louvor, ou seja, os ares espirituais estavam muito tenebrosos (que triste conclusão!).É um erro pensar que as músicas que agradam as pessoas, são as mesmas músicas que agradam a Deus e são as mesmas que ele quer ouvir no mesmo momento em que as pessoas querem ouvir. Às vezes, pecamos ao pensar que Deus é apenas mais um na platéia, que a opinião de Deus tem o mesmo peso que a opinião do irmão “José”, por exemplo. A voz do povo não é a voz de Deus! O povo é o povo e Deus é Deus! Muitas vezes já falei coisas durante o culto que desagradaram a homens, mas agradaram a Deus. Por outro lado, já falei palavras e cantei músicas para agradar a homens e acabei desagradando a Deus (e por isso me arrependo profundamente). Alguém poderia perguntar: “Então quer dizer que só tenho que cantar e ministrar palavras que desagradam os homens, para agradar a Deus?”. Naturalmente, não. Haverá momentos que o que Deus quer falar vai agradar aos homens, vai levar o povo à presença dele. E aí haverá a tão desejada fluência no louvor, porque a vontade de Deus vai ser valorizada, vai ter peso. Já foi dito: “Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo.” (Gl. 1.10.)O que quero trazer à luz neste artigo, é que os dirigentes de louvor devem estar mais preocupados com Deus e sua vontade do que com o que o povo vai pensar ou falar de sua performance. Assim os dirigentes podem ficar mais descansados e em paz, pois fazer a vontade de Deus é infinitamente melhor do que fazer a vontade dos homens. Prefiro ser avaliado e julgado por Deus a homens. Então, meu irmão, descanse em Deus e se preocupe em ministrar a ele. Deus é misericordioso, já o povo não tem piedade (Mc. 15.14). Procure agradar a Deus. Quanto aos homens... bem, prepare-se... algumas vezes haverá críticas, insatisfação, desagrados, julgamentos e condenações. Quanto a Deus... Ele estará sorrindo para você!“Servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens.” (Ef. 6.7.)

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

EU SOU RICO DEMAIS PARA PRECISAR DE JESUS!!!!

Eu sou rico demais para precisar de Jesus
Segurança. Proteção. Poder. Este é o sentimento que o homem tem em relação a riqueza. O dinheiro muita das vezes corrompe o coração do homem e eleva a soberba, ganância e porque não dizer a opressão.
A muitos casos que o homem conclui que não precisa nem de Deus, ou que precisa tão somente para torná-lo mais rico ainda.
Mas, isto não terá fim? porventura será eterno aqui na terra o homem e suas posses?
O dinheiro por sí só não é algo ruim, mas o amor a ele e a rejeição a Deus é que torna o homem rico tão pobre como um mendigo qualquer.
Encontramos no Evangelho de Jesus, segundo Lucas capítulo 18 e versos 18 a 23 um ensino preciso sobre o assunto. Veja:
[ Lucas 18:18 ] - Certo homem de posição perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?.
Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus.
Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.
Replicou ele: Tudo isso tenho observado desde a minha juventude.
Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me.
Mas, ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquíssimo.
Veja que este rapaz tinha duas características importantes: era rico e se considerava justo, perfeito.
A primeira característica Jesus não se importou muito com ela, apenas fez o uso dela para atacar a segunda característica. Aquele rapaz queria na verdade era justificar-se diante de Jesus seus atos considerados por ele mesmo perfeitos.
Jesus não aceitou seus argumentos e colocou aprova à perfeição daquele homem dando uma escolha difícil demais para ele, pois sabia que ele era rico e que estava mais ligado ao dinheiro do que disposto a servir e seguir a Jesus.
O que estamos tentando dizer é que não é necessário vender tudo, tornar-se pobre materialmente falando, mas sim que devemos servir a Jesus em primeiro lugar, é usarmos o dinheiro não como nosso senhor e sim como algo necessário a nossa sobrevivência. É uma questão de prioridade
Jesus ama você e Sua Família,tudo que você tem não é seu! O dinheiro não é seu, os carros não são seus, fazendas, imóveis, títulos, nada disso é seu! Você está apenas fazendo uso temporário dessas coisas.
Quantas pessoas ricas você conhece que deixaram tudo isto para os herdeiros quando a morte bateu em sua porta?
Você precisa de Jesus. Um dia sua fortuna não vai servir para mais nada e você estará frente a frente com o Senhor para conhecer o seu destino eterno, preste atenção na palavra "eterno".
Aceite a Jesus como seu Senhor e Salvador pois esta é a maior de todas as riquezas, seu valor transcende esta vida perdurando por toda a eternidade.
Que Deus lhe abençoe.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Nos Somos Aqueles que Clamam

Nós somos aqueles que clamam,

Nós somos aqueles que choram

Por salvação, por salvação


Clamamos pelos perdidos,

Choramos pelos cativos

Pra que conheçam Tua salvação

Senhor que toda Terra te clame,


Que toda a lingua declare

Que só tu és Senhor

Que se prostrem diante de Tua glória


Em uma voz declarem

Deixe o Teu reino vir.


sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

Filho de Peixe , Peixinho é ,Filhos de Pastor,
Pecadorzinho é.....

Se não Se Converter a Deus Verdadeiramente ,
vai pro inferno...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009





















Conversa Franca
(Mãe e Filho)
F- Ok, vamos ter uma conversa franca.

F- Número um: por que você não quer me deixar ir?
M- Como é que é?
F- Número dois...
M- Número um: você não! A senhora! Eu sou sua mãe!

M- Número dois: se a sua questão número dois for algo que me desrespeita, meto-lhe a mão na cara! - Questão número dois: anulada.

F- Poxa, mãe... A senhora bem que poderia deixar eu ir ao show.
M- Não hoje.
F- Mas por quê? Só vai crente, vai ter Oficina G3, Audi - Sete e Resgate, pô, mãe, Resgate nunca toca aqui... Deixa, vai?
M- Já disse, hoje não.
F- Então me diz por que!
(um olhar atravessado de mãe)

F- Por favor...
(um olhar de cachorro molhado de filho)

M- Porque hoje tem culto em nossa igreja.
F- Ah, fala sério, mãe! Não faz mal matar um dia de culto.
(um suspiro e de volta a cortar legumes)

M- As suas palavras te condenam. “Matar” um culto, meu filho? Que linguajar!,Você está precisando mesmo ir para a igreja hoje
. F- (estopim) Mãe, é serio, não vou discutir com você hoje...
M- Que bom. Vá para o seu quarto e traga as meias sujas que estão debaixo de sua cama há dois dias.
F- Mãe, estou dizendo que quero uma conversa civilizada.

M- E eu já disse “que bom”.
F- Mãe pára de me tirar... Posso ter dezesseis, mas já sou adulto, psicologicamente falando.
(mãe pára o que estava fazendo, enxuga as mãos em um pano de prato e olha para o filho).

M- Tudo bem. Vamos ter uma conversa franca. Eu deixo você ir para o show.
F- BELEZA! Agora sim estamos conversando direito.
M- Afinal você já é adulto, psicologicamente falando, certo?
F- De boa...

M- E como adulto você tem suas responsabilidades, correto?
F- Pode crer...
M- Então iremos revezar as funções de casa para que eu possa ir ao retiro desse final de semana. Vai ter Cassiane, Mara Maravilha e Jota Neto. E cada um faz a sua comida, ok?
F- O que?
M- Bom você sabe como é difícil a Cassiane vir aqui, não sabe?
F- Mas a comida... Eu não sei cozinhar...
M- Vai ser muito bom pra mim. Só vai crente, vou cantar pular, adorar e descansar um pouco dessa rotina.
F- Vou acabar queimando a comida, desperdiçando...
M- Afinal, posso ter quarenta e cinco, mas tenho a energia de um adolescente.
Psicologicamente falando, claro.
F- E o arroz? Vai ficar uma papa! Ninguém vai comer. A senhora não iria se zangar?
M- De boa...
F- Mas iria me fazer comer tudo, não é?
M- Pode crer...
F- Poxa, mãe...Isso não vai dar certo. Eu estou em fase de crescimento, preciso comer muito e se eu fizer comida ruim eu não vou comer e seu não comer eu vou passar mal.
F- Pára de me tirar...

M-Só estou conversando abertamente, como adultos conversam, e propondo uma troca de responsabilidades e regalias. Negócio fechado?
F- Sabe, ultimamente música alta tem me dado uma dor de cabeça...



Ministério da Fé DF

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009


Santo e Separado

“Se a tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar. Pois, como se há de saber que achamos graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Não é, porventura, em andares conosco, de maneira que somos separados, eu e o teu povo, de todos os povos da terra?” Ex. 33.15-16
Deus, o Criador, apresenta-se como o Deus que separa. O Deus que faz separação. Faz separação “entre a luz e as trevas”, “entre águas e águas”, “entre o dia e a noite”. E Deus cria também sinais de separação. Pelas Escrituras Sagradas, podemos entender que, antes mesmo da criação do sol, a luz já existia, e o sol foi criado para fazer “...separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais...Deus fez os dois grandes luzeiros ... para governarem o dia e a noite e fazerem separação entre a luz e as trevas.” Gn 1.14-18
Será que podemos ligar toda essa apresentação bíblica, considerada simbólica ou não, à realidade cristã que deve ser vivenciada? É claro que sim. Há um evidente atuar de Deus em toda a história humana, mostrando-nos que Ele faz separação. Talvez seja melhor dizermos que Ele é essa separação. Ele mesmo é o diferencial. Nós é que teimamos em fazer “mistura”. Mas nosso Deus não é eclético.
Quando Moisés perguntou a Deus o que ele deveria responder aos Israelitas, quando perguntassem quem o enviou, o Senhor mandou que ele respondesse: “EU SOU me enviou a vós outros” (Êx. 3.14). Ele provaria àquela grande nação e ao seu próprio povo que ELE É a diferença.
“ Haverá grande clamor em toda a terra do Egito, qual nunca houve, nem jamais haverá; porém contra nenhum dos filhos de Israel, desde os homens até aos animais, nem ainda um cão rosnará, para que saibais que o Senhor fez distinção entre os egípcios e os israelitas”. Êx 11.6-7
SER SAPARADO É UMA DECISÃO PESSOAL E INADIÁVEL.
Deus não obrigou ninguém a se separar do povo do Egito. O Senhor não enviou anjos para marcar as portas, quem as marcava eram os próprios israelitas. Era uma decisão pessoal e inadiável, sem possibilidade de deixar para depois. No dia seguinte, antes do sol nascer, já seria tarde demais.
Hoje é o dia, a hora é agora, precisamos tomar a decisão de sermos ou não do Senhor. E nós, assim como os israelitas, sabemos qual é o nosso amanhã: se estivermos com o Senhor, teremos suas promessas, suas bênçãos aqui e a eternidade de alegria e paz com Ele; se não estivermos com Ele, sabemos que nosso amanhã será um abismo chamando outro abismo e uma eternidade de separação do Senhor.
“Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal (...) escolhe, pois, a vida, para que vivas”
Dt 30.15;19
E se eu não quiser marcar minha porta?
A Bíblia diz que ainda o sol não havia nascido e “...fez-se grande clamor no Egito, pois não havia casa em que não houvesse morto.” Misericórdia! É isso que acontece com vidas que não são marcadas pelo sangue. Há choro, há desespero, há morte. Morte espiritual, morte dos sonhos, morte do prazer de viver, morte da comunhão com Deus.
O SINAL DA SEPARAÇÃO TEM QUE SER VISÍVEL.
“O sangue vos será por SINAL nas casas em que estiverdes...”.
Ex. 12:13
Precisamos parar e nos perguntar: “minha vida tem SINAL de sangue? Sangue que me redime e me faz diferente, separado por Deus? Será que Deus olha para minha casa e vê a Sua marca em mim?”
Qual porta deve ser marcada com o sangue? Será que devemos marcar só a porta de serviço? Aquela que dá para o quintal? Aquela que só os íntimos da família conhecem?
Naquela noite, o anjo do Senhor passou na terra do Egito e olhou para as portas das casas. Aquelas que estivessem marcadas, Ele prometeu que não entraria para ferir o primogênito. Ora, não era necessário entrar na casa para conhecer ou ver se aquela família era separada ou não, bastava olhar para a casa.
Quem quer ser salvo marca logo a porta mais visível, a porta de entrada, a principal. Marcar somente a porta dos fundos é não querer que Deus nem os passantes percebam o sinal do sangue.
NÃO EXISTE SEPARAÇÃO PARCIAL.
O Senhor nos disse o que precisamos fazer para sermos dEle: Deus manda que os dois umbrais e a verga da porta sejam marcados com o sangue. Ou seja, se você é o templo, é a casa do Espírito Santo de Deus, não pode estar só com a verga ou só os umbrais marcados.